Nas vésperas da chegada de S.S.Bento XVI: repressão às mães, esposas e filhas de dissidentes |
Em mais um atropelo à liberdade, o regime cubano prendeu neste fim de semana 70 “Damas de branco” cujo crime principal é serem mães esposas e filhas de presos políticos do regime que S.S. Bento XVI começará a visitar no dia 26.
As “Damas de branco” fizeram um respeitoso e emocionado apelo ao Pontífice para que ele se digne olhar para elas e tenha um gesto efetivo de comiseração pela sua situação.
As mulheres não tinham conseguido que o Núncio Apostólico na ilha sequer quisesse receber a carta.
A repressão religiosa é uma realidade escancarada |
Agora 18 dessas “Damas de Branco” foram pressas pelo esquema repressivo e embarcadas num ônibus segundo puderam registrar jornalistas da Reuters Television.
"Damas de branco" imploram serem recebidas por Bento XVI. Repressão se acirra ... com cooperação da hierarquia eclesiástica! |
Mais 36 foram detidas neste domingo quando iam assistir Missa na igreja de Santa Rita, na capital cubana.
As autoridades eclesiásticas fizeram saber que nenhum encontro das dissidentes com o Pontífice terá lugar, recusando o respeitoso apelo delas.
O recrudescimento da repressão ocorre após Terra Notícias e muitos outros órgãos de imprensa noticiarem que 13 opositores cubanos que permaneciam de maneira pacífica num templo católico em Havana para pedir que o papa Bento XVI interceda em suas demandas foram desalojados pela polícia, a pedido do próprio arcebispo de Havana, cardeal Jaime Ortega.
Cardenal Ortega apressa 'limpeza' da oposição religiosa para receber Bento XVI como os ditadores querem |
“No uso da autoridade e faculdade que lhe compete, o cardeal Jaime Ortega se dirigiu às autoridades correspondentes para que convidassem os ocupantes a abandonar o santuário”, completou cinicamente a nota.
Treze membros do ilegal Partido Republicano de Cuba (PRC), estavam na basílica menor de Nossa Senhora da Caridade em Havana. Mas a ação foi considerada “ilegítima e irresponsável” pelo arcebispado que agiu em notável concordância com a repressão marxista.
O que fará S.S. diante de tanto atropelo e cooperação?
O que ele fará diante das mãos estendidas dos repressores socialistas e eclesiásticos?
Arcebispo de Havana, cardeal Jaime Ortega é um Porco e Bandido Comunista, traidor da Igreja e o Satanás no clero catolico cubano! Morte a esse vagabundo!
ResponderExcluir