segunda-feira, 4 de julho de 2016

19 mil Sem Terra possuem carros como Porsche, Land Rover e Volvo

19 mil Sem Terra possuem carros como Porsche
19 mil Sem Terra possuem carros como Porsche



O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou nesta quarta-feira (7) ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a imediata paralisação do programa de reforma agrária no país.

O programa atinge hoje 1,5 milhão de famílias e, pela decisão do órgão, não poderão ser mais cadastrados ou assentados novos beneficiários.

Na prática, o programa já está paralisado por falta de dinheiro, conforme mostrou reportagem da Folha de S.Paulo do mês passado.

De acordo com o TCU, sem a medida cautelar de interrupção de novos cadastros, o país poderia ter um prejuízo de R$ 2,5 bilhões até 2018.

A medida foi tomada após o tribunal identificar mais de 578 mil beneficiários irregulares do programa do governo federal, ao cruzar a base de dados do Incra com outros bancos de dados.

Entre as irregularidades na relação de beneficiários, foram identificados 1.017 políticos. Há também 61.965 empresários, 144.621 servidores públicos e 37.997 pessoas falecidas. Essas pessoas, pelas regras, não teriam direito aos lotes distribuídos no programa.

A auditoria revelou ainda que 19.393 dos cadastrados são donos de veículos de luxo, de marcas como Porsche, Land Rover e Volvo.



“O programa não está sendo efetivo ao permitir que indivíduos que não estão no público-alvo do PNRA [Programa Nacional de Reforma Agrária] ocupem o lugar do público esperado”, afirma o relator do caso, ministro Augusto Sherman.

Em sua defesa, o Incra informou ao TCU que já vinha fazendo cruzamentos para identificar problemas no cadastro, tendo retirado da lista 38 mil famílias que estavam irregulares.

Mas, segundo o órgão, as medidas estavam sendo tomadas de forma morosa, não se mostraram suficientes e havia risco de cadastramento de novos beneficiários irregulares.


52 comentários:

  1. Respostas
    1. Nos governos do PT qualquer irregularidade ou roubalheira é perfeitamente crível!!!

      Excluir
    2. Deveria ser publicada essa listagem dos políticos e os "beneficiários" indevidos.

      Excluir
    3. TUDO ISSO ARMAÇÃO DO PT QUE É UMA CAMBADA DE SAFADOS E LADRÕES BANDIDOS QUE ENGANAM ATÉ A PRÓPRIA MÃE SE FOR PRECISO . FORCA NESSES MARGINAIS POR TRÁS DESSES SEM TERRA OU MST TEM MUITA MARACUTAIA ASSIM COMO TEM NA SAÚDE BNDS E NOS MAIS DIVERSSOS SEGUIMENTOS TEM FAZER UMA AUDITORIA COM PESSOAS SERIAS5 HONESTAS SENÃO TAMBÉM NAO ADIANTA NADA .

      Excluir
    4. O INCRA está eivado de pilantrA também. Todos coniventes com a safadeza.
      Dever-se-ia também dar fim ou reavaliar o Programa Bolsa Família. Que agora já concede até Kit Digital para televisão, mantedo viva a idelogização pelos veículos de comunicação de massa.
      Miitos beneficiários vão buscar suas métricas mensais em motocicletas e carros de sua propriedade. Têm energia barata e mantém o Ladrão

      Excluir
  2. Conta uma novidade no país da impunidade?

    ResponderExcluir
  3. Quê que isso minha gente? Calma isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Nada a comentar. No país da impunidade tudo se espera. Muito triste.enquanto isso quem realmente precisa fica a ver navios.

    ResponderExcluir
  5. Sem terra, mas com carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro não é terra. portanto continuam sendo sem terra, só aqui mesmo.

      Excluir
  6. Se vc tem um ex presidente que não tem um patrimônio, mora em apto emprestado de amigo, frequenta um sítio de amigo, anda jato particular de amigo. Então o resto da população tem direito a fazer essas coisas...😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  7. É o jeitinho safado do brasileiro, depois querem ética dos políticos que os representam...

    ResponderExcluir
  8. quem paga essa mordomias somos nos trabalhadores de verdade agora cut mst movimentos que era pago com nosso dinheiro que hoje ta fazendo falta.

    ResponderExcluir
  9. Brasil um pais de corrupção desde o mais baixo eleitor ate ao mais Alto nível da Política, País onde quem rouba milhões de aposentados é posto em liberdade, e um que rouba um pacote de bolacha para matar a fome é esquecido no fundo de uma cela imunda, país onde Político corrupto defende Bandidos, e famílias tem ficar preso em casa porque os traficantes não os deixam sair. BRASIL O PAÍS DA IMPUNIDADE E DA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milton falou pouco mas falou verdade ! E isto aí mesmo. Parabéns ..vivemos em uma terá sem lei...

      Excluir
  10. Como fazer reforma agraria para quem precisa, a burocracia deve ser enorme para eles e tão fácil para outros, a famosa impunidade dois pesos e duas medidas, basta ter padrinho, enquanto uns sofrem com o peso da chibata outros desfrutam de maneira escandalosa em todos os Ministério de Brasília e estados.

    ResponderExcluir
  11. Lamentável e triste, onde não tem corrupção? Estou começando a concordar que só o exército poderá resolver pois cansada a esses juízes fazendo tudo para fazer a turma do PT e outros a se safar. Cansada, desiludida, desanimada, decepcionada

    ResponderExcluir
  12. Essa safadeza existe a muitos anos, e só agora estão descobrindo o desvio de bilhões de reais que o Incra recebe.

    ResponderExcluir
  13. Com toda certeza a comoanheirada está toda lá

    ResponderExcluir
  14. Temos os políticos que merecemos...por enquanto!!

    ResponderExcluir
  15. Melhor nem comentar....

    ResponderExcluir
  16. Lamentável, deveriam distribuir ferraris tbm.

    ResponderExcluir
  17. Ana Paula C Cardozo6 de julho de 2017 às 15:28

    Lamentável, pior é saber que somos impotentes para resolvermos a questão da impunidade crônica no país, só somos potencialmente capazes para pagar a conta dessa merda toda chamada Brasil, onde quem estuda e trabalha de verdade só tem como direito " não reclamar e pagar até morrer".

    ResponderExcluir
  18. Este país é o país das piadas prontas, trágicas, e de mau gosto. Nosso povo quanto mais instrução, e poder econômico, mais corrupto, canalha, oportunista, e safado. Tirando uma meia dúzia de honestos omissos, e negligentes, o resto não vale nada. Vou embora daqui! E desta vez se minha mulher não quiser, ela vai ficar!

    ResponderExcluir
  19. Bandidos nojentos. Roubaram demais com essa de reforma agrária que na verdade nunca foi feita. Botem pra fora todos eles e tomem tudo que roubaram dos pobres.

    ResponderExcluir
  20. Nao é novidade nenhuma desde 1990 e poucos sabe-se q Cut e Mst tinham se tornado mafia. Com o Mula, a roubalheira aumentou e foram criados mais* movimentos sociais*, com a intençao de se tornarem currais eleitorais pro Mula. Preparem-se: o Br vai parar no momento em que Mula iniciar declaradamente sua corrida eleitoral. Ele vai mobilizar todos os parasitas sociais q se juntaram a ele. Ou seja; trabalhe e sustente cut cgt msts da vida

    ResponderExcluir
  21. O governo cria dificuldades para os trabalhadores se aposentar,alegando que a previdência está falida em compensação abre os cofres para programas criados para capiturar eleitores, gastando milhões e milhões.Todos no Brasil,ate mesmo politicos,mesmo sendo participante de outros planos privados de previdência, deveriam contribuir para a previdência social no Brasil.
    Quanto a reforma agrária não existe,pelo que foi verificado, para os políticos a terra passa a ter outro nome "Produto".

    ResponderExcluir
  22. Percebemos que na grande maioria dos leitores que aqui postaram seus comentários, são contra estes movimentos "sociais", pois, os mesmos são de "fachada". Visam a perpetuação de um partido (PT) no poder, que tem o objetivo maior de implantar um regime comunista no país, ao estilo da Venezuela e Cuba. Os membros do PT são uns verdadeiros marginais!

    ResponderExcluir
  23. O povo se necessário devem pegar em armas e se defender dos bandidos e políticos.

    ResponderExcluir
  24. cadê a justiça, a preocupação e cada dia mais apertar é os novos empresários; estes é que realmente cria novos postos de trabalho.
    Mas se passar por dificuldades por 03 meses o governo logo passa a cobrar os impostos como se fosse uma grande empresa.

    ResponderExcluir
  25. MUITA CARA DE PAU DESSES PELEGOS!!!

    ResponderExcluir
  26. Temque confiscar os bens desepessoal e botar a leilão para quitar as dívidas do rombo que está o brasil

    ResponderExcluir
  27. Essa denúncia deve ser investigada!! Mas pelo que conheço, nunca vi coisa parecida, com pessoas diretamente ligada ao MST com esses bens!! Conheço agricultores que receberem terras, trabalham muito e têm boa condição de vida e financeira!!
    Por outro lado, não vejo nenhum dos batedores de panela irem novamente às ruas protestarem contra esse governo golpista e corrupto e seus comparsas que estão aí!! O que houve?? Esse governo tirando todos os direitos dos trabalhadores e do povo e muitos apenas aceitando sem fazer nenhuma crítica!! Estranho isso !! Estão anestesiados pela midia e pelo discurso dos golpistas !! Só para ser mais claro: livraram a cara de Aécio, já soltaram a irmã de Aécio, soltaram o cara da mala com os 500 mil de Temer; e estão diluído a lava jato !! Pergunto: cadê vocês que você vociferam contra o PT???

    ResponderExcluir
  28. Alguém não venha me dizer que as autoridades da área não sabiam de todos os embrolhos do Órgão mais corrupto de toda a administração federal!

    ResponderExcluir
  29. Anónimo. 09 de.julho.2017.
    Se for assim mesmo eu também quero um Ferrari.

    ResponderExcluir
  30. esquerda brasileira bandida

    ResponderExcluir
  31. ACHO INTERESANTE QUE SÒ AGORA ESSE "TAL TRIBUNAL DE CONTAS" PERCEBEU ISSO ?? SERA QUE O TRIBUNAL TEM CORAGEM DE MOSTRAR QUANTOS DESTE TRIBUNAL ESTAO ENTRE OS "PILANTRAS QUE AJUDARAM A "ROUBAR" O BRASIL ??? PORQUE PODE TER CERTEZA DE QUE TEM E MUITOS VAGABUNDOS DESTE TRIBUNAL METIDOS NESTA "ROUBALHEIRAS", BOM E COMO FICA JA QUE TEM IDENTIFICADOS A TODOS "BOSTAS", VAO METER A POLICIA FEDERAL ENCIMA DE TODOS, PORQUE SE RECEBEU SEM MERECER , TEM QUE DEVOLVER TUDO E CORRIGIDO DE ACORDO COM A LEI, PAGO PARA VER ISSO ACONTECER.

    ResponderExcluir
  32. Então os agricultores assentados pelos programas de Reforma Agrária estão impedidos de comprar veículos?
    Estão impedidos de serem representantes do povo,(políticos)?
    Não podem ser empresários?

    E o que eles podem? Serem miseráveis?

    Há milhares de agricultores assentados no Brasil que conquistaram a representação política em câmaras e Prefeituras?
    Não podem? Porquê?

    Milhares conquistaram a condição de adquirir veículos.
    Não podem? Porquê?

    Que país é esse?

    E as pessoas ricas que acessam crédito público???
    Alguém sabe qual o carro delas? São políticos?

    Por favor...

    ResponderExcluir
  33. O que impressiona não é a notícia ridiculamente falta mas os comentários alucinados. Quando penso que essés idiotas não poderão mais me supreender, eis que sou surpreendido.

    ResponderExcluir
  34. Engraçado que mesmo ilícito dinheiro na mão de pobre vcs se incomodam, bando de classe merda

    ResponderExcluir
  35. A questão comentada tem um setor doente que é o próprio Incra.
    Acompanho a situação ha mais e quarenta anos e sempre observei a causa da doença, que na verdade os problemas são vários.
    Existem sem terra que não necessita de terra, pois não tem interesse em cultivar a terra, mas somente no documento de posse para vender o lote recebido.
    Existe uma inoperância do Órgão responsável em fiscalização.
    A profissão de laranja é altamente gratificante.
    Tem sem terra que não sabe nem plantar uma cova de milho.
    Existe sem terra que quer uma terra pertinho da cidade com todas as facilidades.
    Existe o sem terra de organização criminosa que rouba fazendas produtivas...
    E se for apresentar todas as mazelas que envolve o sem tetra e o Órgão responsável teria que preencher várias paginas.

    ResponderExcluir
  36. É por isso que vou votar nulo.

    ResponderExcluir
  37. Mas a política funciona assim, os cargos de comando são políticos ao invés de técnico, e com a impunidade fazem o que querem, é preciso urgente uma mudança em nosso código penal.

    ResponderExcluir
  38. E quem trabalha, pagando em 36 meses um carro popular. Mas O PT foi muito bonzinho, entenderam o amor pelo presidiário?

    ResponderExcluir
  39. Urge acabar com a safadeza, não só dos aquinhoados, mas e também, funcionários das entidades que doam esses benefícios. Como o governo consegue pagar tantos absurdos, mesmo sabendo que a arrecadação de impostos cobre tudo isso.

    ResponderExcluir
  40. Iso é uma vergonha cade a fiscalizasao noi pra concegui uma vaca tem um monte de papeis e documentos e nao conceguimos e os desgrasados como eses cara conceguem

    ResponderExcluir
  41. Divulguem os nomes desses pilantras e façam devolver o dinheiro juros e correção monetária!!!

    ResponderExcluir
  42. Si realmente hay irregularidades y hasta crimenes economicos, que los resoonsables de las irregulares y los beneficiario de ellas enfrenten la Justicia en los Tribunales correspondientes y con juicios que no demoren 20 ano, sino, uno o dos a lo sumo. Hugo Soregaroli

    ResponderExcluir
  43. Estranho e que só agora com a mudança nos ministérios, que isso é revelado,

    ResponderExcluir
  44. Isso em 2016, poderiam atualizar a publicação??

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.