O sermão feito durante a Missa foi medularmente religioso.
Entretanto, desencadeou uma ofensiva de críticas - de essência também religiosa por parte da esquerda católica - e de intimidações de fonte partidária.
Essas reações reforçaram a denúncia do sacerdote no sentido que paira sobre o Brasil uma ameaça muito real de perseguição religiosa.
A Canção Nova, em comunicado oficial assinado pelo seu fundador Mons. Jonas Abib dissociou-se do gesto do Padre José Augusto e retirou o vídeo do sermão de seu site e de Youtube.
Homilia do Pe. José Augusto PARTE I |
Homilia do Pe. José Augusto PARTE II |
O vídeo, entretanto, encontra-se em diversos endereços, inclusive em sites como Youtube ou Gloria.tv.
O Pe José Augusto, entretanto, parecia prever o que viria, pois afirmou no referido sermão:
“Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova”.
A homilia do Pe. José Augusto está tendo larga repercussão internacional nos sites e agências católicas, grupos pró-vida e pro-democracia.
Apresentamos a continuação o vídeo com a homília completa (dividido em duas partes) do destemido sacerdote para que o leitores possam avaliar serenamente a gravidade dos perigos para o Brasil na atual encrucilhada.
Gostaria receber no meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina'
Essa atitude já era esperada do Pe José Augusto, pela sua história na luta pelos valores cristãos, é um exemplo a ser seguido pelos católicos. O que me surpreende é ver um canal que se diz católico, se rebaixar a ponto tirar essa excelente homilia do ar, ficando em cima do muro, só faltou pedir para o povo votar no PT.
ResponderExcluirSou Evangélico e concordo PLENAMENTE com este padre. Somos um bando de covardes, como ele falou. Mas podem ter certeza a coisa vai piora muito, principalmente para os seguidores de Jesus Cristo. Depois não adianta Ora ou reza como fala no catolicismo.
ResponderExcluirParabéns senhor, NUNCA esperei ouvir um sermão deste tipo vindo de um padre. Deus o Abençõe.
E diante dos padres, pedófilos e homossexuais, que abusam de crianças, a Igreja também não irá se calar? E os filhos de padres? O que a igreja faz com eles?
ResponderExcluiro reipeito a vida e um direito divino
ResponderExcluirDEPOIS É DEUS QUE ESQUECEU SEU POVO, A GRANDE VERDADE É QUE O POVO BRASILEIRO É BURRO, TROCA OURO POR ESPELHINHO,COMO FOI NO INICIO DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL A DIFERENÇA É QUE ELES NÃO ERAM ALFABETIZADOS.
ResponderExcluirPARABENS PE.JOSÉ AUGUSTO PELA SUA CORAGEM.
ESPERO QUE OS MEMBROS DA CANÇÃO NOVA PAREM DE SER IPÓCRITA, QUE PAREM DE PEDIR DINHEIRO TODO MÊS PARA DAR CONTINUIDADE NOS PROJETOS, SE NESSE MOMENTO CRUZIAL,TEM MEDO DA VERDADE