segunda-feira, 18 de julho de 2011

Equador virou ‘ONU do crime’ sob Correa, diz chefe antidroga dos EUA

Droga apreendida no Equador


O Equador transformou-se uma espécie de “ONU do crime organizado” disse à agência Reuters Jay Bergman, diretor para a América do Sul da DEA, o órgão antidroga dos EUA. Segundo noticiou o jornal quitenho “El Comercio”.

Bergman denunciou que narcotraficantes de países tão diferentes como Albânia e China usam o país como base segura para traficar droga que, na maior parte, é produzida na Colômbia e no Peru.

“Temos casos de grupos de crime organizado albaneses, ucranianos, italianos, chineses, todos comprando suas mercadorias para distribuir em seus respectivos países”, acrescentou.


Outro grande duto para a circulação de droga com destino aos EUA e à Europa é a Venezuela.

As denúncias não são novas, mas desta vez aumentaram em força.

O governo equatoriano pretexta fazer tudo o que pode contra o narcotráfico no país.

Submarino para contrabando de droga
Porém, persistentes denúncias há anos apontam que o favorecimento do narcotráfico é uma arma utilizada pela ideologia socialista bolivariana para minar seus inimigos jurados: o capitalismo e as nações ocidentais.

Presidente Correa
Segundo “El Comercio”, os cartéis colombianos desde a década de 80 controlavam as redes de distribuição global de cocaína.

Porém, a bem sucedida ofensiva do Exército e das forças de segurança da Colômbia deram um severo golpe na narcoguerrilha.

As gangues narco-marxistas colombianas apelaram a seus colegas socialistas dos países vizinhos: Venezuela e Equador.

Agora, o alquebrado narcotráfico colombiano passa de urgência a droga produzida no país, a través das fronteiras terrestres a Equador e Venezuela, que viraram seus sócios comerciais, disse Bergman.

Bergman reconheceu que o governo equatoriano fez encantações de droga e até de um submarino de 30 metros de carregado de drogas que deveria ir até o México e os EUA.

Correa aboliu a necessidade de vistos para os turistas estrangeiros, facilitando o aumento da presencia sem controle de delinqüentes estrangeiros.



2 comentários:

  1. O que Nossa Senhora do Bom Sucesso profetizou em Quito no início de 1600 está acontecendo:
    a Virgem Santíssima fala do triunfo da Igreja, e menciona um filho eleito, um Prelado querido, que surgirá quando o mal parecer triunfante e "a autoridade" prevaricar:


    "Mas quando parecerem triunfantes e quando a autoridade abusar de seu poder cometendo injustiças e oprimindo os débeis, próxima está sua ruína, cairão por terra estatelados”.

    http://www.mensagensdemaria.org/VerResultado.php?codigo_artigo=22

    ResponderExcluir
  2. LA DOLOROSA DIJO QUE EL ECUADOR NO ACABARIA COM TERREMOTOS PERO SI CON MALOS GOBIERNOS.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.