segunda-feira, 25 de abril de 2022

Ultra-esquerda torna o Peru ingovernável

Pedro Castillo
Pedro Castillo
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








O presidente ultra-esquerdista do Peru Pedro Castillo tornou ingovernável seu país e enfrenta violências populares, uma enésima moção de destituição, ou impeachment, em sete meses, além de 30 trocas ministeriais, segundo noticia a “Folha de S.Paulo”.

O Congresso é dominado por partidos à direita e o acusa de 20 infrações constitucionais e atos de corrupção. A paralisia administrativa é a regra. 

Castillo assumiu com uma plataforma extremista comparável com a do novo presidente no Chile, Gabriel Boric, que reúne todas as minorias ativistas anarquista, indigenista, ecologista e LGBT.

No momento da eleição num momento de muita confusão, essas plataformas de esquerda descabelada podem ludibriar os eleitores sulamericanos fartos dos maus políticos e fazer eleger candidatos extremistas.

Mas, de um modo como que irreversível acabam em breve tempo polarizando a indignação popular e empurrando seus países para uma anarquia muito perigosa.


Um comentário:

  1. Os Estados Unidos que controla o Perú inclusive com bases militares, não deixará a ultra-esquerda governar. A humanidade não tem o direito de escolha frente a elite dominante.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.