Pedro Castillo |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
O presidente ultra-esquerdista do Peru Pedro Castillo tornou ingovernável seu país e enfrenta violências populares, uma enésima moção de destituição, ou impeachment, em sete meses, além de 30 trocas ministeriais, segundo noticia a “Folha de S.Paulo”.
O Congresso é dominado por partidos à direita e o acusa de 20 infrações constitucionais e atos de corrupção. A paralisia administrativa é a regra.
Castillo assumiu com uma plataforma extremista comparável com a do novo presidente no Chile, Gabriel Boric, que reúne todas as minorias ativistas anarquista, indigenista, ecologista e LGBT.
No momento da eleição num momento de muita confusão, essas plataformas de esquerda descabelada podem ludibriar os eleitores sulamericanos fartos dos maus políticos e fazer eleger candidatos extremistas.
Mas, de um modo como que irreversível acabam em breve tempo polarizando a indignação popular e empurrando seus países para uma anarquia muito perigosa.
Os Estados Unidos que controla o Perú inclusive com bases militares, não deixará a ultra-esquerda governar. A humanidade não tem o direito de escolha frente a elite dominante.
ResponderExcluir