segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Argentina em crise presenteia centenas de milhões de dólares a Rússia

Alberto Fernández sonharia ser o 'gauleiter' (chefe de distrito da Alemanha nacional-socialista) de Putin para América do Sul
Alberto Fernández visaria ser o 'gauleiter' (chefe de distrito da Alemanha nacional-socialista)
de Putin para América do Sul
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







A Argentina nacional-peronista se debate em contínuos desequilíbrios fiscais, em desarranjos monetários do governo, em despesas oficiais irracionais ou suspeitas, e em discussões com o FMI.

Sobre tudo o governo se aplica multiplicar os impostos e travas aos cidadãos e empresas que trabalham em todas as especialidades para sair do buraco aberto pelos políticos.

Qualquer pretexto serve ao governo esquerdista para espoliar os cidadãos. Mas quando está em jogo o esquerdismo nacional ou internacional o dinheiro parece sobrar.

Com a Rússia e a China, por exemplo. Em dezembro o governo populista-esquerdista amigo de Maduro e Lula comprou comboios elétricos de fabricação russa por 850 milhões de dólares para um ramal que não possui eletricidade!!!

Mas poucos dias antes da irracional compra o governo anulou um empréstimo combinado há quatro anos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para eletrificar a linha para a qual são destinados os mencionados comboios.

O governo, comentou “La Nación” pagou centenas de milhões por ovos russos e matou a galinha, leia-se lesou uma quantidade incalculável de cidadãos que ficarão sem galinha e sem ovos, condenados a um transporte decadente.

Centenas de milhões de dólares por trens elétricos russos para llinhas não eletrificadas
Centenas de milhões de dólares por trens elétricos russos para linhas não eletrificadas
O empréstimo foi assinado e ampliado para “conseguir a melhoria integral dos serviços da Ferrovia San Martín, em sua linha principal por 54,44 quilômetros”.

Mas o BID caiu fora após movimentos obscuros do próprio governo com a China Railway International Group sem fornecer informações compreensíveis.

As centenas de milhões de dólares do BID não virão, mas o dobro sairá para a Rússia.

A obra prometida por Cristina Kirchner para ser concluída em 2014, durante vários anos não exibirá nem mesmo uma tomada para os sofridos usuários.

É o progresso das esquerdas anticapitalistas sul-americanas que estão subindo nos governos e empobrecendo os povos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.