segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Nova onda de esquerdismo com pitadas de Satanás

Manifestantes da nova onda de esquerda incendeiam  igreja de São Francisco de Borja, no centro de Santiago do Chile
Manifestantes da nova onda de esquerda incendeiam
igreja de São Francisco de Borja,
no centro de Santiago do Chile
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







A Bolívia no rumo chavista


Evo Morales era procurado pelo Ministério Público boliviano por sedição, terrorismo, crimes contra a saúde e genocídio (“Le Monde”, 18-12-19 e 11-8-20).

Acabou foragido na Argentina, onde recebeu de Fernández recursos para eleger presidente da Bolívia “seu” economista Luis Arce.

Tendo sido eleito, Arce passará a servir Morales na presidência, da mesma forma como Fernández serve a Cristina Kirchner.

Bloqueios de estradas promovidos pelo MAS (partido de Evo Morales) são responsabilizados pela morte, em apenas uma semana, de 31 doentes de covid-19, por falta de oxigênio.

A presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, denunciou na ONU o governo de Buenos Aires por amparar uma conspiração “violenta” e exercer “um assédio sistemático e abusivo contra as instituições e valores” de seu país (“La Nación”, 24-9-20).

Alberto Fernández se despede de Evo Morales
Alberto Fernández se despede de Evo Morales
No fim, o presidente argentino foi prestigiar uma festa cívica oficial na área de fronteira da Bolívia para comemorar o retorno de Evo Morales a seu país.

Diabólica ofensiva bolivariana no Chile

No dia 18 de outubro, uma multidão anarquista profanou e incendiou com satânico frenesi duas igrejas históricas do centro de Santiago do Chile.

Com vandalismo destruidor, pressionou a opinião pública chilena pela aprovação de um plebiscito, a fim de garantir a reforma da Constituição em sentido igualitário, ecológico e anárquico.

Em 25 de outubro foi aprovado por 78,27%, contra 21,73% de recusas (El Mercurio, 26-10-20).

No dia seguinte, Juan Antonio Montes Varas, diretor de “Credo” e colaborador de Catolicismo, visitou as igrejas profanadas.

Eis excertos deseu relato:

Moça comemora incêndio de igreja histórica de Santiago de Chile
Moça comemora incêndio de igreja histórica
de Santiago de Chile

“O que vi em muros que permaneceram de pé eram grosserias, obscenidades e até uma consagração a Lúcifer, escrita em mau latim e identificada com o número 666: ‘In nomine de nostre Satanas Lucifer excelsi’.

Num altar de uma das igrejas incendiadas, outro grafite alusivo a Nosso Senhor Jesus Cristo: ‘Muerte al Nazareno’.

Sobre o plebiscito, os anarquistas grafitaram numa parede: ‘Satã aprova’.

Tudo isso misturado com ataques ao clero, à polícia, e um apelo à ‘libertação animal’.

Entre as cinzas, os restos de uma imagem da Via Sacra, queimados e pichados, correspondiam a uma nova Paixão de Jesus Cristo.

“Esses incendiários são porta-bandeiras da ‘fraternidade’.

Nova onda esquerdista picha igreja pedindo 'Morte ao Nazareno' no Chile
Nova onda esquerdista picha igreja
pedindo 'Morte ao Nazareno' no Chile
Como é possível, num país de possantes tradições católicas, tantas pessoas participarem dessa orgia satânica?

Como aceitar, de acordo com a recente encíclica do Papa Francisco, que somos ‘todos irmãos’?

“O espírito de rebelião, que ali se manifestava, cresceu juntamente com o abandono da Fé, em troca de ‘mais igualdade e mais fraternidade’.

Ao voltar para casa, com o cheiro da fuligem impregnando minhas roupas, parecia-me ouvir o grito desesperado, blasfemo e eterno do demônio contra Deus.

Somos todos irmãos?!”...



Um comentário:

  1. E pensar que ainda vamos passar por muito sofrimento, muito perrengue, muita desolação, porquanto, Jesus Cristo, está com apenas dois (02) dias que voltou para o Pai, no Céu.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.