segunda-feira, 23 de março de 2015

Fidel admira o Papa Francisco, diz frei Betto,
mas duvida-se se o ditador está vivo

Frei Betto e Fidel Castro: os veteranos líderes revolucionários olham para o Papa Francisco
Frei Betto e Fidel Castro: os veteranos revolucionários olham para o Papa Francisco



O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, sente uma “profunda admiração” pelo Papa Francisco, segundo afirmou em Havana o teólogo brasileiro Frei Betto, que foi visitá-lo, informou “Notícias UOL”.

Betto se reuniu com Fidel na capital cubana, e disse à imprensa que conversou sobre muitos temas com o homem-símbolo da revolução comunista latino-americana.

Disse ainda que o encontrou com “muito boa saúde”, com sua “observação privilegiada” e com um semblante “muito otimista”.


O teólogo brasileiro, que é autor do livro “Fidel e a religião”, disse que Castro, de 88 anos, “me perguntou do meu encontro com o papa Francisco, ele tem uma profunda admiração pelo papa Francisco”.

O dominicano Betto relatou que para Castro a nova fase de relações entre Cuba e Estados Unidos “é um passo importante para a paz, um diálogo que tem que acontecer”.

A reunião entre Castro e Betto foi manchete de capa dos principais meios de comunicação cubanos, mas sem fotografias do encontro, levantando dúvidas sobre a autenticidade dos fatos relatados.

Então foram publicadas fotos que mostram os dois velhos militantes da revolução comunista e da Teologia da Libertação confraternizando.

Semanas depois, o regime divulgou fotos de Fidel olhando para uma revista cubana.

O procedimento fez lembrar fotografias análogas de Hugo Chávez “em ótima saúde”, quando tudo indicava que já estava morto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.