segunda-feira, 3 de junho de 2019

Para bispo, os venezuelanos passam pior que num campo de extermínio nazista

Mons. Jaime Villarroel testemunha em Cidade do México
Mons. Jaime Villarroel testemunha em Cidade do México
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






A Venezuela sob o regime ditatorial socialista de Nicolás Maduro, “virou um campo de concentração onde estão sendo exterminados os próprios venezuelanos”, denunciou Mons. Jaime Villarroel, bispo de Carúpano, em conferência de imprensa na Cidade do México, noticiou a agencia católica ACIPrensa.

O bispo esclareceu: “entendo um campo de concentração como na Alemanha nazista onde os judeus eram levados a morrer em câmaras de gás”.

E aprofundou a comparação: “esse regime que hoje preside Nicolás Maduro está cometendo um extermínio, matando nosso povo de fome, por falta de medicamentos”.

“Está se praticando uma tragédia de dimensões inimagináveis, prosseguiu.

“Na Venezuela se tortura (...) hoje estão morrendo milhares de venezuelanos por falta de comida, de remédios, porque são violados permanentemente os direitos humanos”.



“Hoje em dia, 80% das indústrias estão destruídas, só no mês de outubro (2018) a inflação beirou 270%. Há falta de produtos. O salário mínimo do venezuelano é de entre 4 e 6 dólares (entre 16 e 24 reais)”.
Popularess comem lixo tirado do caminhão coletor na rua
Popularess comem lixo tirado do caminhão coletor na rua
Aliás, pouco dias depois do depoimento do prelado, a Goodyear fechou sua fábrica, e como o dinheiro não vale nada, indenizou os empregados com dez pneus para cada um.

O salário mínimo só dá para comprar uma caixa de ovos, um quilo de arroz, um pacote de farinha e algo de carne. “Há lares onde o único alimento é um pouco de arroz por dia”, narrou o bispo.

Mons. Villarroel testemunhou que em 2017 “morreram mais de 20.000 crianças recém-nascida, porque não há condições para atender às mães. Muitas delas devem dar à luz nos corredores dos hospitais.

“Nos hospitais não há algodão, gazas, álcool 60% das mães que deram à luz em condições tão precárias morreram no parto”, acrescentou.

No recente apagão nacional de por volta de 100 horas dezenas de doentes internados faleceram por falta de tratamento básico. As pessoas desesperadas procuravam água nas sarjetas com o risco evidente de epidemias.

Populares catam água de esgoto de prédio da administração pública
Populares catam água de esgoto de prédio da administração pública
Os meios de comunicação “estão totalmente controlados pelo governo” e consagrados a fazer a “propaganda do governo fazendo acreditar que na Venezuela tudo é prosperidade, que não falta nada, que todos vivem bem”.

Malgrado a afinidade recíproca do ditador Maduro e do Papa Francisco, o governo ataca a Igreja Católica, e tenta “criar uma ‘igreja católica reformada’, nacionalista”, incluindo ministros de falsas seitas cristãs e sacerdotes católicos apóstatas, explicou o bispo.

O esquema faz lembrar o que está acontecendo na China, onde após um “acordo provisório” com a Santa Sé, o regime comunista promove ditatorialmente uma “Igreja Patriótica” de fato rompida com a Igreja e mera dependência do marxismo imperante.

O bispo venezuelano lembrou que o Vaticano representado pelo delegado papal, Mons. Claudio Maria Celli, o mesmo que fez os acordos com o comunismo chinês, também assinou compromissos com a ditadura comunista venezuelana.

Esses compromissos previam a criação de um canal humanitário para levar alimentos e remédios e liberar os mais de 2.000 presos políticos.

Mas, “o governo de Nicolás Maduro se apropriou de toda a ajuda da Santa Sé, escarnecendo do Santo Padre”.

Migrantes venezuelanos a caminho do Peru dormem à beira da estrada Panamericana, entre Tulcan e Ibarra, no Equador
Migrantes venezuelanos rumo ao Peru dormem à beira da estrada Panamericana,
entre Tulcan e Ibarra, no Equador
Porém, o Papa Francisco continua insensível aos apelos dos bispos venezuelanos e parece não ligar para os padecimentos inenarráveis de um povo em “campo de concentração” composto de pobres e doentes miseráveis.

Mons. Villarroel lembrou o caso de um sacerdote vexado pelas autoridades da ditadura quando ia viajar no aeroporto internacional da Venezuela.

“Quando apresentou seus documentos, o despiram, o obrigaram a defecar de público, disseram que era um narcotraficante suspeito, o expulsaram do aeroporto, perdeu o avião, e lhe roubaram o dinheiro”.

Enquanto isso acontece, aterrissam no mesmo aeroporto os maiores bombardeiros estratégicos russos, capazes de levarem mísseis nucleares e bombas atômicas, alegando manobras conjuntas com o desorganizado exército de Maduro.

A mídia internacional lembrou que Maduro alega que os EUA estariam preparando um ataque contra ele com o apoio de vizinhos latino-americanos, aludindo ao novo governo brasileiro.

O posicionamento simpático aos populismos de inspiração marxista assumido pela diplomacia vaticana, beira o criminoso e pode preparar um genocídio nas Américas.


Vídeo que monstra populares comendo lixo enfureceu Maduro... contra o jornalista que o fez!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.