quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A estranha omissão da CNBB

A estranha omissão da CNBB
Face aos rumos ameaçadores para os quais aponta o quadro eleitoral, é compreensível a perplexidade dos católicos, afirmou em comunicado o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira—IPCO, divulgado em São Paulo.

O IPCO observou também que essa perplexidade e apreensão é partilhada por muitos que não sendo católicos reconhecem o papel fundamental da Igreja Católica.


E a fonte dessa preocupação é a quase completa omissão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) diante dos perigos que se avizinham contra os valores cristãos e contra o concórdia e a paz no Brasil.

Era natural que esse organismo episcopal, diz o IPCO, fizesse sentir a influência sobrenatural da Santa Igreja, pela pregação da verdade evangélica, para o bem espiritual, intelectual e moral daqueles que a ela se abrem.

Mas, infelizmente, a CNBB vem relegando para segundo plano uma série de temas de primordial importância religiosa e moral no que diz respeito ao bem comum espiritual e temporal do Brasil.

A CNBB vem tentando modelar a opinião pública a seu gosto em determinados problemas políticos e sócio-econômicos.

Os católicos deploram com dor na alma as incursões da CNBB em matéria especificamente temporal, revestidas, por vezes, de uma agressividade voltada para a agitação.


Um comentário:

  1. ANOITE AI A CNBB É COMUNISTA, PORTANTO SEGUIDORA DE BARRABÁS.
    SOMENTE PROTEGE COMUNISTA E CORRUPTOS.
    UM BOM DIA
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.