segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pe. Vital Corbellini: “se não desistir da reintegração de posse correrá sangue”

Transcrevemos abaixo artigo do GPS do Agronegócio, que traz depoimento de fazendeira ameaçada por sacerdote eivado do espírito comunista.
Não sei nem por onde começar, pois tal é minha indignação que chega a ser doloroso apresentar em poucas linhas.

O assunto exige mais aprofundamento. Farei isso conforme a possibilidade de tempo, por enquanto manterei o breve texto para não ser negligente perante tamanho escândalo.

O comunismo não morreu! Ele está vivo e sanguinário. Não podemos nos enganar. Isso não é somente na vida política, mas também nos ambientes ditos católicos.



Há uma conspiração diabólica dentro da Igreja e na política desse país.

Na vida política, a máquina que move essa conspiração se chama Foro de São Paulo, onde o PT está intimamente ligado desde sua origem.

Em outra ocasião poderei apresentar pormenores da situação. No âmbito eclesial, são dioceses, paróquias, seminários, grupos das mais variadas formas de atividades, em especial a CNBB, fundada por Dom Helder Câmara, um bispo mais conhecido em sua época como "Monsenhor Martelo e Foice"...

Vivemos uma apostasia, negação da fé e substituição da religião de Deus pela religião do Homem. É como um câncer que corrói a Igreja de Cristo, conduzindo milhares de almas à desorientação e até à perdição.

Mas quem são esses lobos que se apresentam como cordeiros? Eles ocupam infelizmente posições por vezes de destaque no clero. E como seria diferente? O próprio papa São Pio X afirmou: "Os piores inimigos da Igreja estão dentro dela mesma".

Leão XIII
Leão XIII, ao se referir ao comunismo, na sua Encíclica Quod Apostolici muneris (28 de dezembro de 1878: Acta Leonis XIII, vol. I, pág. 40), assim descreveu distinta e expressamente esse erro:

“Peste mortífera, que invade a medula da sociedade humana e a conduz a um perigo extremo”.

Em 1846, Pio IX condenou solenemente o comunismo e confirmou depois essa condenação no Sílabo. São estas as palavras que emprega na Encíclica Qui pluribus:

“Para aqui (tende) essa doutrina nefanda do chamado comunismo, sumamente contrária ao próprio direito natural, a qual, uma vez admitida, levaria à subversão radical dos direitos, das coisas, das propriedades de todos e da própria sociedade humana” (Encíclica Qui pluribus, 9 de novembro de 1846: Acta Pii IX, vol. I, pág. 13. Cf. Sílabo, IV: A.A.S., vol. III, pág. 170).

Disponibilizo aos leitores o desabafo da Sra. Maria Ângela Simões Semeghini que se encontra no blog Fratres In Unum por ocasião da publicação do post Bispo manda retirar imagens de Santos de praça em Cacoal, Rondônia. “Sempre caminhando em comunhão”.

EM RONDÔNIA SE FAZ REFORMA AGRÁRIA: MATANDO OS PROPRIETÁRIOS

por Maria Ângela Simões Semeghini30 novembro, 2012
(...)
Leiam e analisem a que estou sendo submetida pelo Pe. Vital Corbellini o qual recebe total apoio de dom Bruno Pedron (Bispo da Diocese de Ji Paraná).

Fuzilamento em Cuba
Moro em Ji-Paraná e possuo uma propriedade rural na cidade de Ariquemes a qual esta invadida por integrantes da LCP (Liga dos Camponeses Pobres), formado por invasores altamente violentos e ardilosos, problema já decidido judicialmente, e nos preparamos para a 8ª reintegração de posse.

Porém, no dia 27/02/2012, recebi um telefonema do Pe. Vital Corbellini, que literalmente me disse “se não desistir da reintegração de posse correrá sangue”, por precaução registrei ocorrência na Delegacia de Polícia.

No dia 17/03, ou seja, 18 dias após o telefonema do Pe. Vital, a ameaça se concretizou, em parte, pois 6 homens mascarados e armados, no período noturno, foram até outra propriedade minha e mantiveram meu empregado e família, por mais ou menos duas horas, sob a mira de arma de fogo e com a missão de me trazerem um recado “o prazo para desistência da reintegração de posse é o dia 23/03, senão morreria como havia morrido seu Stivanin” (assassinado no dia anterior (16/03) o que também estava com ordem judicial de reintegração de posse em sua fazenda).

Após isto, incontinenti procurei Dom Bruno, comuniquei os fatos e fui tratada de forma desdenhosa.

Ontem, seria a Audiência de Justificação da Ameaça por mim sofrida, esta não ocorreu porque o Pe. Vital Corbellini não compareceu (Autos 1002076-59.2012.8.22.0005).

Em recompensa aos transtornos que este padre causou e está causando em minha vida, hoje (30/11) ele será sagrado Bispo no RS, para assumir a Diocese de Marabá-PA, enquanto eu desde o dia 18 de março, estou pagando segurança para me manter viva.

Pergunto – isto é a pregada fraternidade cristã? O cristianismo atual prega o materialismo? Ou o clero de Rondônia está impregnado de comunistas? Ou comungam com o espírito reinante no INCRA deste Estado, pois estou levantando um slogan – EM RONDÔNIA SE FAZ REFORMA AGRÁRIA: MATANDO OS PROPRIETÁRIOS.
Será que o Decreto a seguir está revogado?

Se os fiéis de Cristo, que declaram abertamente a doutrina materialista e anticristã dos comunistas, e, principalmente, a defendam ou a propagam, “ipso facto” caem em excomunhão. (DECRETUM CONTRA COMMUNISMUM – Decreto do Santo Ofício de 1949 – Papa Pio XII)
Me coloco a disposição de qualquer pessoa para esclarecimentos.
angelasemeghini@yahoo.com.br








3 comentários:

  1. F. Maier ttacitus@hotmail.com18 de dezembro de 2012 às 13:58

    Grato, Dufaur, pelo texto envado.
    Prezada Angela Semeghini: a senhora teria condições de me enviar o documento pontifício, que trata da excomunhão automática de padres comunistas, como Boff e Betto?
    Att,

    ResponderExcluir
  2. Ângela Semeghini
    Li o seu artigo, parabens, pela total ausência de governo, temos casos e casos de lutas pelo nosso Querido Brasil a fora, não sei se ja é do seu conhecimento os fatos ocorrido em Suia Missu (links baixos), naquela semana entrei em contato com a Camila Nalevaiko que fez um trabalho maravilho de divulgação pelo You Tube, Faceook, blog, ... e este fato chegou até nós aqui em São Paulo.
    Por favor veja estes cinco videos, os dois textos e o link com vários outros links do mesmo assunto, são 165 000 hetares ou 66 000 alqueires divididos em 900 proprietários que estão sendo retirados,que a FUNAI quer entreguar para 400 índios, só que o "legislativo" está discutindo leis para "explorar" reservas indigenas, nós sabemos muito bem a quem servem estas reservas, é a repetição da Reserva Raposa do Sol e da Lua.
    Pelo site da agencia da noticias www.agenciadanoticia.com.br Voce pode ver a atualização dos acontecimentos.
    Em fim são fatos do que está acontecendo na América Latina.
    Obrigado pela sua atenção.
    Um FELIZ NATAL e Um FELIZ ANO NOVO para Voce e Todos da Familia.
    Beijos
    Jorge Barreto



    http://www.youtube.com/watch?v=FMGPnZOGduY


    http://www.youtube.com/watch?v=Otq_YacLp_A


    http://www.youtube.com/watch?v=-C1EKbuyl3Y parte 1




    http://www.youtube.com/watch?v=1JzJqIqK1dU parte 2



    http://www.agenciadanoticia.com.br/noticias/geral/2012504/1-mao-desintrusao-da-suia-missu-comeca-com-tiroteio-produtores-sao-atingidos-fotos



    http://www.agenciadanoticia.com.br/noticias/geral/2011776/br-158-em-vila-rica-e-ribeirao-cascalheira-sao-trancadas-em-protesto-a-desocupacao-da-gleba-suia-missu



    http://www.agenciadanoticia.com.br/noticias/geral/2011594/entidades-emitem-nota-d-solidariedade-a-dom-pedro-casaldaliga-apos-ameacas


    http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&gs_nf=3&gs_rn=0&gs_ri=hp&pq=agip%20liquigas&cp=26&gs_id=2a&xhr=t&q=agip+liquigas+-+suia+missu&pf=p&tbo=d&sclient=psy-ab&oq=agip+liquigas+-+suia+missu&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=b19fd592a720bc10&bpcl=39650382&biw=1280&bih=694

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente díficil será nos livrar desta epidemia avassaladoura.
    É uma peste perniciosa. Não há vacina.
    Ainda mais que temos um povo mais que ignorante.
    Tudo aplaude e a qualquer um.
    Não há sentimento de escolha.
    Precisamos orar a DEUS. Só ELE.
    O problema são nossos merecimentos.
    Boa noite. Abigail

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.