segunda-feira, 1 de março de 2010

Miséria cubana tornou-se indisfarçável

A miséria de Cuba atingiu dimensões abismáticas. A rede de água e esgotos não recebe manutenção há meio século, informou o diário pro-socialista “El País” de Madri.

No aeroporto de Havana, telas ainda exibem clips de propaganda da companhia aérea AirComet, falida há anos, pois não há quem desligue o vetusto anúncio.

Mais da metade da água potável não chega ao destino, devido à decrepitude da rede pública.

O governo afirma consertar 18.000 vazamentos por mês, mas a situação é “insustentável”, confessou o próprio diário oficial “Granma”.

As estradas estão intransitáveis, mas a produção local de asfalto é de apenas um milhão de toneladas, insuficiente para uma demanda de 19 milhões.

94% dos trilhos e das locomotivas estão inutilizáveis.

A produção de coco em 2009 foi 80% menor que a de 1990.

“Em Cuba perdemos até o costume de trabalhar”, comentam os frustrados habitantes da ilha-prisão.

Eis algumas das mazelas inevitáveis do comunismo, agora faceiramente rebatizado como “socialismo do século XXI” por Chávez, outro ditador a caminho do colapso.

Gostaria receber no meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina'

2 comentários:

  1. Todos os Bandidos comunistas são exploradores sanguinários que vivem num luxo perverso enquanto povo vive na miseria total! Cuba, o mais miseravel pais da América Latina geme debaixo da ditadura familiar dos Bandidos Octogenarios Castro!

    ResponderExcluir
  2. E ainda servem de ponto estratégico para outros raposas comunas atacarem seus inimigos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.