segunda-feira, 20 de julho de 2009

Miséria socialista agrava-se em Cuba

Cuba: mais miséria no campo e nas cidades
A crise econômica internacional foi mais uma ocasião para evidenciar o abismo de miséria em que o socialismo afundou Cuba.

Segundo o diário oficial “Juventud Rebelde”, da União de Jovens Comunistas a Unidade Empresarial Base de la Goma de Havana, que fornece pneus aos ministérios, paralisou as atividades há quatro meses.

O pretexto foi o aumento das commodities no mercado internacional. Em nenhum país do mundo em crise ouviu-se falar de tão drástica medida. Em verdade, o regime está sofrendo pela diminuição da entrada de divisas trazidas pelo turismo.

A razão é que os odiados capitalistas americanos e europeus estão gastando menos nas férias.

Cuba sem energiaO governo implementou um “rigoroso plano de arroxo energético”: as empresas que não o cumpram ficarão sem energia.

O problema é que o socialismo há décadas deixou a ilha sem fontes de energia.

Por sua vez, o presidente-ditador Chávez, que vinha salvando a situação, agora não têm recursos nem para alimentar a Venezuela que sofre crescentes carências de produtos básicos.

Gostaria receber no meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina?'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.