Autor: Julio Loredo, Itália. TFP Newsletter
Muito se tem falado nestes dias sobre Dom Helder Câmara, cujo processo de beatificação foi recentemente aprovado pelo Vaticano.
Para o italiano médio, a figura de Mons. Helder Pessoa Câmara (1909-1999), bispo auxiliar do Rio de Janeiro e, em seguida, arcebispo metropolitano de Olinda-Recife, é quase desconhecida.
Quem foi Dom Helder?
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Quem foi realmente Dom Helder Câmara?
Marcadores:
CNBB,
Comblin,
Helder Câmara,
progressismo,
reforma agrária,
teologia da libertação
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Comércio de médicos escravos rende quase US$ 8 bi por ano a Cuba
![]() |
Médicos cubanos chegam ao aeroporto de Monrovia, capital da Libéria. |
![]() |
Uma prática inumana suscita arroubos de indignação quando se trata da falar mal da era cristã e da Igreja Católica.
Mas “está tudo bem” quando é feita por comunistas e anticristãos. Essa prática está sendo operada em escala mundial pelo governo cubano, favorecido pelo governo americano e pela diplomacia vaticana.
Trata-se do comércio de escravos, sistemático e em grande escala. Ele é definido em acordos internacionais como uma atividade própria do “crime organizado, no qual seres humanos são tratados como objetos a serem comerciados e explorados”.
Marcadores:
Cuba,
médicos,
trabalho escravo
segunda-feira, 13 de abril de 2015
A exploração das crianças recrutadas à força pelas FARC
![]() |
Criança recrutada pela força e falecida em combate |
![]() |
Há tempos que as FARC recrutam crianças. Trata-se de um reconhecido crime de lesa-humanidade que impediria os chefes guerrilheiros – que negociam com o governo da Colômbia a paz em Havana – de se livrarem do cárcere ainda que cheguem a um acordo.
Em janeiro de 2014, a Quinta Divisão do Exército colombiano, em choque com a chamada coluna Héroes de Marquetalia das FARC, capturou vídeos comprometedores gravados pela própria guerrilha.
Neles se pode ver um grupo de crianças recentemente alistadas recebendo treinamento na manipulação de armas.
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Até onde leva a reforma agrária socialista:
o exemplo do Zimbabwe
![]() |
Velho discurso marxista guiou a reforma agrária e jogou o riquíssimo pais na miséria |
![]() |
A reforma agrária no Zimbabwe jogou o país na miséria e na ditadura comunista. Porém, diante da fome, o regime marxista teve que dar astutos passos atrás.
Agora, o ministro do Interior, Joel Biggie Matiza, em discurso público a líderes agrícolas “assentados”, prometeu que a “corrupção” em decorrência da qual 10% das propriedades foram alugadas a diplomatas, a veteranos de guerra e outros capazes de produzir, iria acabar para não prejudicar mais a igualdade prometida pelo programa de reforma agrária, informou o “Zimbabwe News Day”.
Marcadores:
reforma agrária,
socialismo,
Zimbabwe
Assinar:
Postagens (Atom)