segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"Se o PNDH-3 for aprovado, a mão de Deus pesará sobre a Terra", diz jovem de Juazeiro-BA


Petrolina-PE, 09 de Janeiro de 2011.
Prezados participantes, tenho algumas breves notícias a dar, seguidas de interessante vídeo.

1 - A campanha de protestos ao Disque 100, denunciando o governador do Rio de Janeiro por incentivar a prática do aborto, está dando certo! A Secretaria de Direitos Humanos já está bem ciente de que será difícil impor o aborto no Brasil. A nova ministra de direitos humanos, quando perguntada sobre a questão, despistou (Cfr. Correio Braziliense, 04/01/11). Parabéns aos que estão participando. Foram tantos os que telefonaram, que os próprios atendentes estavam dizendo que "muitas pessoas estão ligando com a mesma reclamação", etc. Se você ainda não conhece essa campanha, saiba mais clicando aqui.



2 - A acolhida da população à Caravana Terra de Santa Cruz, contra o PNDH-3, continua excelente, tanto na Bahia quanto em Pernambuco. Muitos são os casos de caloroso apoio.



3 - Estamos contentes de ver como a campanha já está conhecida. Após a coleta de assinaturas na última sexta-feira, alguns dos jovens quiseram confessar-se, para se prepararem para a comunhão da primeira sexta-feira. Um senhor que estava na igreja perguntou se éramos do "Instituto Plinio". Max Coelho, um dos jovens caravanistas, perguntou: "O sr nos conhece de onde?", ao que o senhor respondeu: "pelo jeito de vestir: exatamente como vi no site do IPCO, nos vídeos que estão lá". Certamente ele se referia aos vídeos da Caravana de Julho-2010. Ontem, no meio da avenida, um outro sr. se acercou e disse que já tinha assinado o cartão-amarelo contra o PNDH em nosso site. Hoje outra senhora também disse que já conhecia nossa campanha.

4 - Ao lado disso, alguns casos raros, mas ácidos, de oposição. Por exemplo, um senhor que passou e disse: "Com vocês não quero nem conversa. Isso é extrema direita!". Posição "extremada", não?

5 - Se o PNDH-3 for aprovado, "A mão de Deus pesará sobre a Terra". É a opinião de um rapaz de Juazeiro-BA. Convido o leitor a assistir o vídeo acima.

                                                                             Atenciosamente,

Daniel Martins - Caravana Terra de Santa Cruz

PS: Já temos verba suficiente para percorrer 4200Km dos 6000 que precisamos percorrer. O leitor, caso ainda não tenha feito, podeira contribuir com um tanque de combustível? Para dar seu melhor donativo, clique aqui.

Gostaria receber no meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.