segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mais de 300 pessoas na conferência de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini contra o aborto, promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Conferência de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini promovida pelo IPCO



O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoveu, na noite do último dia 20 de junho, a conferência de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos (SP), sobre o tema “A cultura da vida contra a cultura da morte”.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não é a Camboja comunista dos anos 70, mas o Brasil de 2011

Quatro novas favelas brotaram na periferia de Boa Vista, Roraima, nos últimos dois anos, como consequência da demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, segundo informou “Veja”.

Naquele território de extensão contínua, correspondente a 7,5% de Roraima, viviam 340 famílias de brancos e mestiços.

Elas eram em sua maioria constituídas por arrozeiros, pecuaristas e pequenos comerciantes, que respondiam por 6% da economia do estado. Alguns possuíam títulos de terra emitidos havia mais de 100 anos pelo governo federal, do qual haviam comprado as propriedades.

domingo, 19 de junho de 2011

Potencial dos povos amazônicos

Missão jesuítica, Concepción, Moxos, região amazônica boliviana.
Os indígenas mostraram excecionais capacidades artísticas
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




Os povos indígenas amazônicos possuem capacidades artísticas excepcionais.

O trabalho dos missionários dos bons tempos, como nesta Missão de Santo Inácio - Concepción, Bolívia - mostra que uma civilização amazônica inteiramente original poderia surgir bafejada pelo espírito vivificador e civilizador da Igreja Católica.

Um falso missionarismo de fundo comunista quer, entretanto, impedir que esses povos saiam da antiga decadência e, até, quer empurrá-los de volta ao paganismo e à selvageria.

Veja vídeo
Festival de música barroca local
no coração da Amazônia.
Missão de Santo Inácio - Concepción, Bolívia.
Veja um povo musical.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Palestra de Dom Luiz Bergonzini, em defesa da família e da vida humana inocente



No próximo dia 20 de junho temos um compromisso. O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira está promovendo mais um importante evento, com o objetivo de coligar forças em defesa da vida humana inocente e da família.

A cultura da vida contra a cultura da morte

quarta-feira, 1 de junho de 2011

De Fidel Castro a Ollanta Humala: Manifesto de Alerta ao Povo Peruano

Paulo Henrique Américo 

A Associação peruana Tradicion y Accion por un Peru Mayor publicou em 24 de maio p.p. no jornal “Correo” daquele mesmo país um importante manifesto sobre as próximas eleições presidenciais.

O texto demonstra que no dia “5 de junho, o Peru será posto ante uma alternativa crucial: seguiremos crescendo como nação cristã e civilizada, ou cairemos debaixo do totalitarismo paralisante de uma ideologia anti-cristã?”.