domingo, 23 de dezembro de 2018

Feliz Natal e bom Ano Novo!

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Aproxima-se mais uma vez, nosso adorado Menino Jesus, a festa de vosso Santo Natal!

Mais uma vez a Cristandade se apresenta a Vos venerar na manjedoura de Belém, sob a cintilação da estrela, ou sob a luz ainda mais clara e fulgente dos olhos maternais e doces de Maria.

A vosso lado está São José, tão absorto em Vos contemplar, que parece nem sequer perceber os animais que Vos rodeiam, e os coros de Anjos que rasgaram as nuvens, e cantam, bem visíveis, no mais alto dos Céus.

Daqui a pouco, se ouvirá o tropel dos Magos que chegam, trazendo no dorso de extensas caravanas, guardadas por uma famulagem sem conta, ouro, incenso e mirra.

No decurso dos séculos, outros homens, outros povos vieram venerar vosso presepe.
E no meio de tantos, eis-no aqui também.

Estamos de joelhos, e Vos olhamos. Vede-nos, Senhor, e considerai-nos com vossa compaixão. Aqui estamos, e queremos depositar a vossos divinos pés a nossa enlevada e agradecida prece.





Um comentário:

  1. Agradeço Mensagem e retribuo com carinho.

    Lucrecia Anchieschi Gomes

    www.lucrecia133.blogspot.com.br

    http://luanchieschi.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.