terça-feira, 30 de novembro de 2010

Técnicos, mestres e intelectuais abandonam Venezuela em massa


A Venezuela está perdendo seus cérebros: intelectuais, técnicos e especialistas nos mais diversos campos abandonam o país sufocados pela prepotência chavista ou pauperizados pela falta de empregos e projetos. Artistas, advogados, médicos, gerentes de empresas, engenheiros migram de sua terra natal que afunda nas trevas e na miséria socialista.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Socialismo sueco em ruínas

Fredrik Reinfeldt, lider coalizão vitoriosa de centro-direita

O socialismo sueco, versão enganosa do socialismo real, parece já não atrair mais à própria Suécia.

Desde os longínquos anos trinta do século passado, o “modelo sueco” de um pais invejável com altos níveis de vida, mas com impostos confiscatórios do capital e dos ordenados enganou gerações ingênuas.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Atentado contra estátua de Hernán Cortés


Em Medellín (Badajoz, na Espanha), grosseiro atentado atingiu com tinta vermelha a estátua de Hernán Cortés, conquistador do México, nacido no castelo dessa cidade. Os vândalos jogaram tinta vermelha no monumento.

O atentado, de fato, se insere na lógica da propaganda comuno-tribalista contrária à conquista e evangelização de América.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Violência, homicídios e socialismo crescem de mãos dadas na América Latina

Polícia prende criminoso, Barra Funda, São Paulo
A capital do Iraque com as massacres operadass por “homens-bomba” islâmicos fanáticos é mais segura que Caracas, capital da Venezuela socialista “bolivariana”, noticiou “The New York Times”.

Iraque tem quase a mesma população da Venezuela e deplorou 4.644 homicidos em 2009. No mesmo ano, os assassinatos na Venezuela chavista ficaram acima de 16.000, 90% dos quais nunca apurados.