segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jovens abandonam Obama

Enquete do Harvard's Institute of Politics semeou o alarme entre as esquerdas e centro-esquerdas americanas, referiu “Newsweek”.

Segundo ele só 38% dos jovens (entre 18 e 29 anos) aprovam a política de Obama face ao déficit do governo, 51% reprova sua gestão e 53% desaprova a reforma da saúde.

Porém, o pior indício para Obama é o desânimo de seus votantes. Só o 35% dos jovens que votaram por ele voltariam a fazê-lo em novembro. Mas, 41% dos jovens republicanos votariam de novo nos mesmos candidatos.

Só 12% dos jovens hispânicos ‒ grupo que sempre vota majoritariamente democrata ‒ pretendem votar de novo nos democratas. A aprovação deste grupo a Obama caiu de 81% em novembro de 2009 a 69% em março de 2010.

O voto dos jovens pesou fortemente nas derrotas dos candidatos a governador de Obama nos estados de Virginia e New Jersey. Se Obama não recupera os jovens, o Partido Democrata deve se preparar para pagar uma pesada conta nas eleições legislativas de Novembro, concluiu “Newsweek”.

Gostaria receber no meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.