segunda-feira, 12 de outubro de 2009

“Newsweek”: populistas latino-americanos penam para ludibriar conservadorismo popular

A revista Newsweek observou que na América Latina há uma dúzia de governos de esquerda, incluindo o Brasil, fazendo estranhos equilíbrios.

Abertura 3ª Reunião Unasul, Quito, Foto Ricardo Stuckert-PR

De fato, observa a revista, os eleitorados se mostram muito mais à direita que os espalhafatosos ditadores ou presidentes populistas.

Estes estão obrigados a contentar o público conservador sem renunciar a sua índole cabeludamente socialista, ou comunista.

Entre bravatas e malandragens verbais, Chávez, Correa, Morales, Lula, Kirchner, Bachelet e outros conservam sua essência socialista, mas hesitam na hora de concretizar seus hirsutos, por vezes hilariantes, propósitos.

Enquanto isso, o presidente colombiano se consolida acenando para o conservadorismo e o peruano o imita astutamente.

Avizinham-se eleições gerais e os arautos do esquerdismo tentam camaleônicas manobras para perpetuar a esquerda no poder sem despertar muitas suspeitas no centrismo conservador popular.

Gostaria receber no meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.