quarta-feira, 18 de março de 2009

Grito de Alerta! Estão querendo acabar com o País e com a produção agrícola nacional.Apelo ao Congresso Nacional

Grito de Alerta!
Estão querendo acabar com o País e com a produção agrícola nacional.
Apelo ao Congresso Nacional

Neste 18 de março o Supremo Tribunal Federal vai julgar em definitivo a ação civil pública, impetrada pelo Governo do Estado de Roraima contra a demarcação continua das terras da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol. Independente do resultado, o problema se insere num panorama mais amplo, que se configura em autêntico engessamento da produção rural, coletivização das terras, e completa desordem fundiária.

Esse é o tamanho que o Brasil teria que ter (por enquanto) ...

...se tiver que cumprir todas as demandas adicionais por terras pelas leis ambientalistas e para atender às exigências de sem-terra, índios e quilombolas se outros movimentos minoritários. Teríamos que acrescentar ao território nacional um Uruguai + Bolívia, Peru, Colômbia e Argentina.

É proibido produzir - O Brasil engessado e coletivizado

Nos últimas 15 anos, um número significativo de áreas rurais foram destinadas à preservação e proteção ambiental e ao uso territorial exclusivo, sob regime coletivizado, de minorias como sem-terra, índios e quilombolas. Corresponde a 76% do território nacional. O resto, como cidades, indústrias, o agronegócio, tem que caber nos restantes 24%.

O Brasil está se tornando inviável.

É a conclusão a que chega um estarrecedor estudo da Embrapa Monitoramento por Satélite, responsável pelos dados acima, apresentados bioma por bioma, estado por estado, demanda por demanda, preparado pelo competente professor Evaristo de Miranda e sua equipe.

Mais um dado também extremamente preocupante - o caso do cerrado

A PEC 150/95 que tramita há mais de 10 anos na Câmara tem como autor o deputado Pedro Wilson (PT – GO) – define o cerrado como patrimônio nacional. Ora o cerrado não é um bioma pequeno. Veja sua extensão. Vem aí mais uma série de restrições à atividade agropecuária..



Cerrado
Fonte: ONG WWF

E tem mais. Essa PEC inclui também a Caatinga como patrimônio nacional.



Caatinga
Fonte: ONG WWF


Grito de Alerta

Vamos nos dirigir a nossos Congressistas, fazendo um apelo para que se movam o quanto antes, por todos os meios possíveis pela conservação do Brasil antes que seja tarde demais!


Clique aqui
ou recorte e cole no seu navegador:
http://www.fundadores.org.br/cp.asp
E participe do envio de mensagens aos membros do Congresso Nacional. Convide sua lista de e-mails, vizinhos, parentes e amigos para que façam o mesmo.


Gostaria receber no meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina?'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.