segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Após 50 anos de castrismo, cubanos gemem na miséria e querem fugir


O 50º aniversário da revolução castrista exibiu uma Cuba desfeita, esfomeada, doente, miserável e escravizada.

Para comemorar o triste aniversário, a Argentina doou carne à miserável ilha. Essa carne foi moída na hora e distribuída nos açougues do Estado, únicos locais onde a população pode receber os racionamentos oficiais.

Neles havia pelo menos duas décadas que não se via carne de boi e ninguém sabia quando haveria de novo, explicou um açougueiro de Havana.

60% dos açougues não têm freezer ou não funciona. Um açougueiro consertou o do local em que trabalha: um aparelho americano com mais de 50 anos de uso que só pode ser ligado poucas horas diárias.

Diante do consulado espanhol milhares de cubanos faziam fila para tentar obter a cidadania espanhola e fugir do país.

Raúl Castro anunciou mais sacrifícios à população. Enquanto Fidel anda desaparecido após que sua saúde fora ainda mais abalada pela "maravilhosa" medicina cubana.

Esse é o rosto do país que a Teologia da Libertação e o petismo admiram como Meca e apontam como ideal para o Brasil e a América Latina!



Gostaria receber no meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina?'

Um comentário:

  1. Amigos.
    Não sou jornalista nem escrevo bem.
    Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
    Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
    Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
    Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
    Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.