segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

“Sapatadas” brasileiras para líderes socialo-comunistas. Chávez ganha folgado


A Folha Online promoveu uma enquete original. Perguntou aos internautas em quem dariam, se pudessem, uma “sapatada” como a que quase atingiu o então presidente Bush no Iraque.

O presidente proto-comunista venezuelano, Hugo Chávez, ganhou de longe: 45% dos leitores, i. é, 15.525 deles, bem na frente do próprio George W. Bush com 11.983.

Um outro comunista debandado ‒ muito na linha dos líderes do MST ‒ o ditador zimbabuano Robert Mugabe chegou em terceiro com 6% das preferências ‒ 1.983 no total ‒, seguido pelo esquerdista presidente equatoriano Rafael Correa, que foi alvejado pelo 5% (1.839 votos).

No todo, os leitores da Folha Online preferiram os figurões socialo-comunistas do cenário internacional, o que é um sintoma apenas do que sentem os brasileiros em geral.

Foi pena que a Folha Online não tivesse dado chance para se patentear o 70-80% de popularidade do presidente Lula. Ou tentou, mas retirou a opção rapidamente...

Enviar para meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina?'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.