segunda-feira, 28 de julho de 2008

China fica dona da maior jazida de cobre do mundo no Peru


A mina de cobre do Monte Toromocho, no Peru, chamada a ser a mais produtiva do mundo com reservas de 2 bilhões de toneladas, foi vendida pelo presidente Alan Garcia à China [foto], informou a BBC.

A China pretende se eletrificar toda com o cobre peruano por um preço 20 vezes inferior ao de mercado. Toda a atual população será removida da região.

A China deita assim mais uma garra de sua política expansionista na América do Sul mas, obviamente as esquerdas latino-americanas nada protestaram e os ativistas ecologistas nem ligaram.

Tivesse sido concedida a uma firma ocidental eles encheriam o mundo de protestos.

Enviar para meu email, gratuitamente, atualizações de 'O que está acontecendo na América Latina?'

Um comentário:

  1. Olá Amigo

    Por favor, gostaria de publicar esse video da raposa do sol, em minha conta no youtube.

    Tem como me disponibilizar ele?
    Tenho mais de 100 videos em minha conta e muitas pessoas cadastradas pra receber.
    Procure o usuário Macnoll e verá.

    Estamos juntos por Roraima, pelo, Brasil, pela nação pra tirar do poder essa corja comunista que se instalou.

    Por favor me inclua nas proximas atualizações.

    Grato

    Macnoll
    Rio Grande do Sul
    macnoll@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.